terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Skoob - A rede social de leitores do Brasil


Esta mensagem que não é exatamente sobre desenvolvimeto de software, mas achei genial a idéia da aplicação Skoob: vc monta sua estante virtual, e avalia os livros que vc já leu. É uma ferramenta interessante, que pode ajudar a fazer boas compras, baseado na opinião de outras pessoas que já leram livros de seu interesse.

Quem se cadastrar essa semana tb está concorrendo a livros: http://www.skoob.com.br/promocao/codigo/119777

Eu definitivamente me tornei entusiasta da idéia dessa rede... Depois do trabalho, passei a última hora inteira apenas navegando entre os títulos. :-P

É interessante como idéias relativamente simples e novas tecnologias dão origem a novos produtos. apesar de conhecer e consultar bastante o serviço de avaliações da Amazon, o Skoob teve um apelo diferente.

Por ser uma rede social (fácil familiarização), e por permitir uma experiência única, de vc montar sua estante, com livros já lidos e com livros que se pretende ler, me senti de fato como se estivesse numa livraria; isso além de relembrar títulos que li na infância e adolescência, que já tinha até esquecido.

Acho que tb será interessante para saber o que meus amigos/conhecidos estão lendo, assim, além de identificar títulos em comum, há a possibilidade de conhecer e se interessar pelos títulos de pessoas conhecidas.

Por ser em português, ele ataca diretamente o nicho de mercado brasileiro. Fico na torcida que o modelo de negócio deles dê certo, bem como fico na torcida que nós desenvolvedores tenhamos sempre essa criatividade de reinventar o mundo e gerar novos negócios. Ganhar $$$ fazendo aplicações úteis para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário